Um problema de todos
O desmatamento é um problema que deve ser contido em todo mundo. A natureza tem demonstrado sua fúria através de vulcões, tornados, furacões. Os últimos geram tempestades no mar, que quando entram em contato com a terra perdem um pouco da força, entretanto podem inundar até mesmo cidades.
A natureza está dando seu “recado” em relação às mudanças climáticas que estão ocorrendo. A mídia noticia quanto os americanos são responsáveis pela poluição no mundo, porém nós brasileiros, somos os quatro maiores poluidores do mundo, ficamos atrás dos EUA, China e Indonésia.
O Greenpeace, segundo o site, “é uma organização global e independente que atua para defender o meio ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos. Investigando, expondo e confrontando crimes ambientais, desafiamos os tomadores de decisão a reverem suas posições e mudarem seus conceitos. Também defendemos soluções economicamente viáveis e socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações”. Também de acordo com o site, por não aceitar doações de governos, empresas ou partidos políticos, o Greenpeace existe graças à contribuição de milhões de colaboradores em todo o mundo, que garantem a sua independência e o compromisso exclusivo com os indivíduos e com a sociedade civil. Hoje, o Greenpeace está presente em mais de 40 países e conta com a colaboração de aproximadamente 3 milhões de pessoas.
Assim como o Greenpeace, que é a organização mais popular em todo mundo, outras oito instituições estão mobilizadas com a questão da Amazônia. No dia 03 de outubro do ano passado, lançaram em Brasília uma proposta para acabar com o desmatamento no pulmão do Brasil em sete anos.
A proposta, juntamente com outras causas das ONGs colaboram cada vez mais, para que os cidadãos de todo planeta vejam, que os alertas feitos pela mídia são realmente verídicos. A questão do meio-ambiente incluiu-se até mesmo dentro dos pecados capitais. A situação atual do planeta está fazendo com que cada um dos seres do planeta esteja sofrendo com as conseqüências, seja com a fúria da natureza, ou até mesmo problemas sérios de saúde.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário